sábado, 5 de abril de 2008

As aparências continuam enganando

O mundo continua se surpreendendo com muito pouco. E com isso, dá para perceber que a aparência é o que mais importa. Continuamos vivendo num mundo de aparências onde o que mostramos importa mais que do que o que somos.

Se não fosse assim, a manchete de todos os jornais do mundo deveria ter sido escrita de outra forma essa semana.

Ao lermos as notícias sobre a gravides da transsexual Thomas Beatie, parece que é para ficarmos chocados pelo fato de termos um homem grávido. No jornal O Dia (RJ) a manchete foi "Menina na barriga... do pai". Ora, a gravidez de Beatie é completamente normal, não há nenhuma anomalia genética, nenhum avanço da ciência nisso. Ela é o pai apenas esteticamente.

O que aconteceu pura e simplesmente é que apesar da estética masculina da trasnsex, ela é mulher. Com órgãos internos femininos. Foi na adolescência quando ainda se chamava Tracy, que ele começou a tomar testosterona. Depois recorreu a cirurgia para retirar volume dos seios femininos.

Sua mudança parou por ai. Logo, não vejo nada de espantoso ele estar grávido. Já que de fato é geneticamente uma mulher.

Pelo visto, a aparência continua importando mais a sociedade do que a lógica. E neste caso estamos falando de sociedade mundial. Não é coisa só de tupiniquim.

10 comentários:

(Didixy) Conquistadores disse...

Eu vi essa notícia por ai.

Olha, não curto essas coisas e para mim isso é o fim do mundo.

___________________________
Confira uma entrevista com Ed Cavalcante.

www.conquistadoresdm.blogspot.com


Os filmes mais esperados de 2008

www.mundodosc.blogspot.com

Anônimo disse...

aparencia sempre foi o mais importante, pelo menos pra mídia.. e a mídia impoe o que é certo e o que é errado.. infelizmente grande parte da sociedade acredita em tudo que a mídia diz.. por isso o preconceito, por isso muita gente hoje deve ta falando.. oh meu Deus, o mundo esta perdido! como pode o "pai" estar gravido.. infelizmente assim que é!

Lucas Rohãn disse...

dai meu

olha, o sensacionalismo faz parte da midia atual...

lembro de um caso em que um jornal ai do eixo rio-sp publicou como principal destaque:
CACHORRO FAZ MAL A MOÇA

mas quando tu ia ler a matéria, falavasobre uma moça q comeu um cachorro quente e foi parar no hospital...

Unknown disse...

Léo SM disse...
aparencia sempre foi o mais importante, pelo menos pra mídia.. e a mídia impoe o que é certo e o que é errado.. infelizmente grande parte da sociedade acredita em tudo que a mídia diz.. por isso o preconceito, por isso muita gente hoje deve ta falando.. oh meu Deus, o mundo esta perdido! como pode o "pai" estar gravido.. infelizmente assim que é!

6 de Abril de 2008 00:01

so eu do

sempreligadao.blogspot.com

Unknown disse...

Po, uma coisa meio sobre natural.. rsrs... uma mulher q se diz homem engravida.. rsrs...
Mas essa eh a nossa vida, acho q todos somos formados pro opinioes desde q nascemos, e isso interferi bastante na nossa vida, andam fazendo muita polemica sobre isso, naum q eu ache isso normal, mas acho q cada um deve ser feliz do jeito q quiser, e se isso foi o melhor pra ela... q ela ou ele seja muito feliz..
abracos

Anônimo disse...

Vi uma matéria sobre isso num site gringo e não entendi direito, depois vi num jornal rapidamente, ainda bem que teu blog esclareceu as coisas...

Não tenho nada contra quem seja homossexual, mas repudio a imposição da mídia e da sociedade imbecil politicamente correta de fazer com que todos aceitem gente assim como normal e ainda exaltem essas atitudes e bizarrices, caso fizessem essas coisas e levassem suas vidas tudo bem mas daí a transformar isso numa luta é diferente, imagino como a criança não será educada convivendo com essa aberração...

(não sou homofóbico, boa parte de meus ídolos é bisex, a diferença é que isso era apenas uma questão sexual, nada de política...)

Anônimo disse...

"Sua mudança parou por ai. Logo, não vejo nada de espantoso ele estar grávido. Já que de fato é geneticamente uma mulher."

Não vejo por que tanto espanto
é uma lesbica ..tem aparenia de homem
mais naum dixa de ser uma mulher
lol

Anônimo disse...

Não acho nada de anormal...
na verdade a ESPOSA DELE NÃO PODE TER FILHOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
E "aproveitou" que ainda possuia o útero, apesar de sua aparência masculina, como diz a postagem, seu corpo é feminino tomaou testosterona conluindo na aparência masculina, Hoje possui uma esposa, no qual está ajudando a gerar uma criança..APENAS ISSO!!!!apesar de algumas pessoas se chocarem com a notícia procurem se informar O MOTIVO REAL DELA!!!!!!!!

Euzer Lopes disse...

Quando uma mulher vira homem - e vice-versa - vira notícia.
Quando uma mulher que virou homem engravida, vira mais notícia.
Quando a mulher que virou homem vira notícia, talvez seja porque queira "aparecer".
Há coisas - tudo, aliás - que pode ser feita sem fazer alarde. Basta deixar isso claro quando se inicia um projeto. É lei, e todos os países do mundo têm a sua (só muda o texto).
Portanto, eles (ou "elas") podem se portar de vítima, mas no fundo querem aproveitar uma chance de ter seus "quinze minutos de fama".
E, pelo jeito, conseguiram.

Viviane Petroli disse...

Não acho nada de espantoso neste caso da mulher que virou homem e hoje está grávida(o). No fim das contas vai ser mãe e pai ao mesmo tempo, já que está gerando.
Respondendo a sua pergunta em meu blog o tema de minha monografia é o futuro do jornal impresso com relação ao crescimento do jornal digital. hehehe
parabéns pelo blog.