domingo, 18 de janeiro de 2009

Um imenso mundo entre New York e o meu Rio de Janeiro



Meu amigo special está neste momento realizando um sonho: conhecendo a Big Apple. Realmente deve ser fantástico, só não sei se ele ainda não deu sinal de vida porque congelou... rs...

Estou tentando imaginar como ele vai se virar com a temperatura abaixo de zero, que é o que tem feito por lá e como está previsto para continuar.

Na Argentina, peguei um friozinho de 6ºC e eu e meus amigos - cariocas super-acostumados a sol, praia e calor - quase morremos. Lembro que cada um comprou dois casacos e mesmo assim o frio penetrava facilmente.

É engraçado como esse mundão é imenso e diferente. Como pode no mesmo momento que eu passo aqui no RJ um calor infernal, com temperatura de 40ºC e sensação térmica de forno de pizza, ter em outro canto do planeta ter alguém congelando de tanto frio...

Outra coisa mais fascinante ainda é dormir no Rio de Janeiro e acordar em Nova Iorque. Em algumas horas você se despede dos seus, relaxa, curte a decolagem, e acorda quase 8 mil quilometros de distância daqueles que a pouco lhe deram até logo.

Deus fez um mundo completo. Preencheu ele com seres humanos dotados de uma inteligência tamanha a ponto de se deslocarem por milhares de quilometros em segurança e conforto.

Pena que esses mesmo cérebros são capazes também de matar outros tantos inocentes por um ideologismo ridículo, que disfarça o interesse e a ganância. Ao mesmo tempo que penso coisas maravilhosas simplesmente porque o meu amigo viajou, gostaria de esquecer que esse mundo está em guerra e que as pessoas destroem-se mais rapidamente do que encantam-se com as coisas grandiosas feitas por Deus.

Um abraço amigo, e: Divirta-se!!! New York é sua!!!


Crédito das fotos: Reprodução Internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo Texto . Muito Bom . vc está no caminho certo .