domingo, 18 de janeiro de 2009

Vem aí Glória Perez!



Sei que esse ainda não é o Blog do Novo Jornalista. é Apenas o Blog do Daniel. Mas é difícil separar um do outro...(rs) Principalmente quando se tem algo de bom para comentar.

É que vem aí mais uma novela da Glória Perez. Confesso que não tenho mais saco para novelas. Prefiro ficar aqui na net, lendo, lendo, lendo... me atualizando, absorvendo coisas úteis, curiosidades, e até mesmo coisas inúteis.

Mas a Glória é o tipo de autora que merece ser prestigiada. Suas novelas se alimentam de cultura. Sua capacidade de aprender sobre um povo ou assunto para imergir seu público nesse tema é tão grande que sempre lança moda. O povo fica tão alvoroçado pelas novidades que ela nos serve que tudo que aparece é consumido, incorporado e vira febre nacional.

Quem não se lembra da mania que virou, com todas as meninas de olho de gato por causa da Jade? Quem não falou alguma vez "haran", "inshala", "vou te arrastar na medida"... rs... E a novela américa, onde ela abordou de forma tão próxima a imigração ilegal para os EUA, que por pena, teve uma má escalação. Pois Débora Secco é bacana mas nunca se compara a escalação correta que houve com a Giovanna Antonelli e sua fantástica Jade.

Dessa vez, em Caminho das Indias, que começa amanhã, tenho o palpite de que ela acertou. O carisma, a aparencia que lembra as indianas, e a beleza estonteante da Juliana Paes tem tudo para emplacar, se ela conseguir fazer como o Cauã fez na Favorita e mostrar que tem talento.

Segurar uma novela das oito não é fácil. Segurar o ibope da Rede Globo que a cada nova novela cai mais, é mais difícil ainda. Mas talento a Glória tem de sobra, e suas novelas estão muito distante de todas essas outras descartáveis que a Globo tem colocado no ar.

Da Favorita só a perfeita Pratícia Pilar para fazer falta. Mas a expectativa por ver mais uma vez a Glória encher nossa tela de cultura é imensa e empolgante. Dá até uma vontadezinha que a protagonista fosse a Giovanna. Aí seria perfeito...
Que venham os caminhos escritos pela Gloriosa Perez.

Obs: Desculpem –me se o texto não está redondinho, escrevi correndo, pois estou atolado de projetos para fazer, tentando me organizar sem deixar o Blog morrer de novo.

Crédito da Montagem: Blog da Novela.

Atualizando: Já temos 2 semanas de lançada mas a audiência da Novela não anda lá aquelas coisas que estamos acostumados se tratando da Glória. Não sei se por causa da novela em si ou é o efeito "Queda de audiência da Globo", deve ser um pouco de cada pois já ouvi muito sobre não estar sendo muito fiel a cultura Indiana... Mas é fato que a globo já está encontrando dificuldade para emplacar cada uma de suas novas produções. Resta saber se nem a Glória nem o Maneco sobreviveram a essa infidelidade com a emissora Global. (01/02/2009)

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu Blog. Parabéns e mt sucesso!!! beijos

Anônimo disse...

Sou fã imenso de Glória Perez, eu já vi entrevistas dela que dizia que preferia fazer minisséries, mas que tinha que fazer novelas. Eu também prefio suas minisséries, mas ela é espetacular de qualquer jeito.

Abraços

Anônimo disse...

Olá Daniel!

Também sou fã dos trabalhos da Glória, que aborda de tudo um pouco, cultura, problemas sociais..etc...
com certeza mais um sucesso desta consagrada autora.

P. Florindo disse...

Gosto das novelas dela pelo mesmo motivo que você: pela cultura que ela nos passa e que esta vira febre.

Vi uma parte da novela hoje, mas a Globo cometeu um erro feio ali. Aqueles atores interpretando indianos com aquele tom de pele? Eles são indianos da Groelândia? Os atores poderiam ter pegando um bronzeado para parecerem mais reais. Os indianos tem um tom de pele quase negro. Pelo menos não vi loiros no núcleo indiano.

Lua disse...

Ola...
Desculpa, mas li seu blog e não posso deixar de comentar.
Tudo bem você gostar do trabalho da Gloria Perez, porem fiquei um tanto perplexa com o lance de você gostar da febre, e da "cultura"...entre aspas porque o que a Gloria Perez faz é um quase assassinato com as culturas alheias, transformando em coisas comerciais e banais, não trata a fundo o assunto, vai levando de acordo com o que a população acha bacana, ou o que acha que vai pegar moda.
Sempre gostei de usar roupas indianas, minha familia sempre gostou de usar artefatos indianos aqui em casa, e muita vezes ouvi comentarios de que eu era brega, que insenso era fedido, uma coisa inutil...Agora com a novela, aposto que as mesmas pessoas que criticaram, aparecerão com roupas em estilo indiano, e achando o maximo!
Desculpa ter falado isso aqui, mas quis apresentar minha opnião...em momento algum quis ofender alguem...

Mas parabens pelo blog, é muito bem escrito..

Anônimo disse...

Assim como você não assisto novela, mas acho sim que a Gloria é diferenciada, porém pelo que vi dessa novela, existem muitas falhas referentes a população e a cultura (muito rica por sinal) da Indía, e com cultura não se brinca...fica essa critíca...