sábado, 4 de abril de 2009

Ele é o cara e vai ser minha Monografia!



Essa semana repercutiu em toda imprensa os rasgados elogios que o Barack Obama destinou ao nosso presidente. O chefe norte-americano disse para o mundo ouvir o que a maioria dos brasileiros tem como verdade (e ai me incluo com muito orgulho). Nosso presidente realmente é o cara!

Em seu segundo mandato continua firme como líder dessa nação e tem conseguido seu objetivo de melhorar a vida dos brasileiros. Há muito para ser feito, óbvio que também há erros e acertos. Em algumas situações seria possível, acredito, algo mais assertivo, mais imediato. Todavia não se conserta rapidamente um país que a muito está fora do eixo. Se a elite brasileira não tivesse atacado com tanta força, um terceiro mandato de Lula poderia continuar esse avanço do Brasil (fica aqui um medo da volta do tucanato).

Luiz Inácio Lula da Silva realmente é alguém que merece ser estudado, compreendido e analisado. Ele foi um extremista, esteve sempre perto de conseguir o mandato, mas por sua linha agressiva não obteve sucesso nas campanhas anteriores. Mas também foi capaz de se reconstruir. Refez seu discurso e mostrou que não é preciso ter a senioridade acadêmica de seu antecessor para saber se comunicar. Ao contrário, mostrou que sua simplicidade, honestidade, seu positivismo e amor pelos brasileiros fazem dele um grande comunicador, em escala global, como ratificou Obama.

É por isso que pré-decidi (preciso da aprovação da faculdade) que ele e sua comunicação simples, mas eficaz, serão o tema da minha monografia. Terei um trabalho imenso. Afinal, presidente fala muito, ainda mais o Lula. Tenho muito material dele e pouca obra sobre ele... Mas estou animado. Acredito que esse momento acadêmico merece ser feito com algo que se tem prazer. E eu vou gostar muito de ir a fundo e conhecer ainda mais esse presidente, que para mim sempre foi O CARA!

12 comentários:

Anônimo disse...

Lula não é o presidente perfeito, mas está além do que os eleitores brasileiros merecem. Ele é um bom presidente, tem um contato mais próximo com o povo. É um tema ousado para uma monografia, pois grande parte dos críticos são "anti-Lula".

Boa sorte.

http://quartodealuguel.blogspot.com/

Unknown disse...

Desculpa falar, mas sou totalmente contra a forma de governo do Lula, mas não sou hipocrita em dizer que ele fez algo para os brasileiros, mas os escandalos que temos certeza que ele participou e saiu ileso são lamentáveis. Não sou a favor de aceitá-lo só por causa do "Roba mais faz!".

Abraços
Cisco
www.borarir.net

Bianca Mól disse...

eeeeeeee! finalmente atualizou, hein? achei interessante o tema da monografia. =] e, realmente, a pesquisa será GRANDE. mas vai aprender bastante..

beijos

Daniel Silva disse...

QUe maneiro... 3 comentários, um comedido, um anti-lula e um a favor... vai ser polêmica minha mono...rs.

Anônimo disse...

o pessoal fala mal dele, mas o Lula é o cara! =D

Rafa Amaral disse...

Apesar do Lula não ter feito todas as reformas que a esquerda esperava, é inegável que foi - e é - ótimo presidente. Votaria nele mais uma vez! Se interessar, torne-se seguidor de meu blog:
http://cinemasemtempo.blogspot.com/

Unknown disse...

Ele realemnte nao é o perfeito presodente,mas em relaçao aos ultimos que tivemos ele fez muita coisa pelo Brasil!!!!!!

SE quiser seguir meu blog
http://adrianoxsouza.blogspot.com

Estou começando ,pretendo falr de assuntos atuais e pessoais tbm!!!
Vlw

Edilene disse...

O Unico erro dele foi não ter formado outro lider.

Que lider é esse que não gera outro lider?

FHC deixou, Serra e Geraldo.

E ele deixou quem ?

Daniel Silva disse...

Ah! FHC deixou sucessores ou uma quadrilha armada? rs...rs...

Anônimo disse...

Concordo com Obama, Lula é mesmo O Cara. Parabéns à você por compartilhar desta opinião também, o que mais se vê na blogosfera é burguesinho ranzinza com o presidente por que o papai empresário paga "muito imposto". E boa sorte com sua monografia...

Furdunço disse...

Concordo com vc ele é o cara mesmo!!!!mto bacana o post!!

Uvirgilio disse...

Admiro muito o Lula como pesoa um homem como ele era agora sendo até chamado para dar opinião sobre a crise a até ajudando esses países. É de se adimirar. Claro que o governo dele teve acertos erros e não enumerá-los aqui.