sábado, 26 de setembro de 2009

Brasil, o país do futuro com jeito antigo de fazer política

A tempos estou com vontade de fazer uma pergunta aos meus leitores: Qual o evento mais importante de 2010?

Mando um grande abraço para os que responderam a Copa do Mundo, mas o próximo ano é muito mais que isso. Por coincidência ou estratégia, nossas eleições presidenciais ocorrem jutamente em ano de copa. Será que é porque brasileiro é viciado em futebol ou mero acaso do calendário?

Entretanto, nosso desafio no ano que vem é muito grande. Está para ser substituido um mito. Lula sai, deixa um legado e um grande desafio ao seu sucessor(a). Continuar seus avanços e aumentar a velocidade do progresso para definitivamente deixarmos de ser o país do futuro e alcançarmos o estágio de desenvolvimento que todos no mundo acreditam que um dia teremos.

Esse assunto é tão relevante que meu post sobre esse tema iria demorar mais um pouco para sair. Pensava em escrever algo mais elaborado que pudesse estimular mais pessoas a pensar sobre política. Mas hoje pela manhã, o Brasil de sempre foi exposto na minha cara e vi que é preciso fazer um alerta o quanto antes.

Chega de política do passado, não troquem seus votos e a chance de melhorarmos esse país por pequenos interesses. Na galeria abaixo, tem fotos que fiz com meu celular. Fotos de um Brasil onde o voto vale muito pouco, e por muito pouco se ganha muito voto.

Se mesmo hoje, no Rio de Janeiro - segunda maior capital do país - ainda podemos ver que políticos montam tendas de serviços em troca de votos, imagino o que não acontece por aí, nessa nação continental que somos.

É bacana ver as crianças brincando no pula-pula, os adultos cortando o cabelo e medindo a pressão gratuitamente - como faz questão de alardear a faixa. Mas nunca estes devem ser os motivos para se votar nesse tal de Vereador João Cabral. Fica a Denúncia e o alerta. Um país melhor depende muito da gente também.

5 comentários:

Monique Rosa disse...

Em Maceió, cidade em que estava recentemente existe muito mais que isso. Um instituto filantrópico com o nome de um vereador.Ele oferece vários serviços pra comunidade, mas tem que mostrar o titúlo de eleitor...é claro!

Unknown disse...

KAra Eh Noção...

Isso rola em todo lugar...

Burro tbm sao as pessoas que vendem o seu voto

http://puroqi.blogspot.com/

Uvirgilio disse...

Cara ótima iniciativa em denunciar a velha forma de fazer política, através do voto de cabresto e da política do pão e circo.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Daniel!

Acredito ser uma coincidência em que teremos um ano de eleições e de Copa do Mundo. Vc tem razão: o próximo presidente tem uma forte missão pela frente, pois o Lula - querendo ou não, tem carisma e reconhecimento mundial.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Rafa disse...

"...Continuar seus avanços e aumentar a velocidade do progresso para definitivamente deixarmos de ser o país do futuro e alcançarmos o estágio de desenvolvimento que todos no mundo acreditam que um dia teremos..."

Gostaria de acreditar, mas naum consigoi, infelizmente...

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/09/angustia-de-uma-saudade-que-ainda-doi.html