sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Comunicação!

A comunicação rompe barreiras. Pois é incrível a necessidade que nós, seres humanos, temos de interagir, conversar, trocar experiências, impressões e expor ao outro, seja em palavras, gestos, mímicas, um pouco do que somos.

Nesse momento, posso ter certeza disso. Estou num hostel, e muito “conversei” com meu colega de quarto, o Matt. Uma conversa de superação. Estava lá ele com o seu dicionário de bolso, eu com o google translator para me socorrer. Mas independente dos entraves de termos do idioma já sei até que o Matt veio para o Brasil ver sua “ex-girlfriend” e não pode ficar na casa dela porque ela atualmente está casada! Aí preferiu vir para o Albergue.

comunicacaoOutro sintoma do quanto a comunicação move o mundo é minha nova função. Hoje sou analista financeiro da empresa onde trabalho. Nada a ver com a minha formação. Nada mesmo? Engano de quem pensa. É claro que é preciso alento para números, algo que alguns comunicadores e outros das carreiras de humanas rejeitam. Mas o número por si só ainda continua sendo um número.

Mas importante que ele, é o que representa. E aí, novamente entra a comunicação. Não adianta você compreender a importância dele, se não souber transmitir aos demais. A comunicação é capaz de desvendar os números e abrir as mentes. Transformar aquele resultado em notícia que seja capaz de gerar ação!

A comunicação rompe barreiras. Dos que falam idiomas diferentes e dos que falam o mesmo mas tão sem encontro das informações que poderia ser outro. O poder da comunicação é capaz de romper barreiras, acabar com guerras, transformar o mundo e principalmente a nós mesmos.

2 comentários:

Bianca Mól disse...

Ah Daniel!
É uma parte ótima da Comunicação né? Somos versáteis! Adaptáveis, flexíveis... :) e metidos! hahah to brincando.

Mas ei, convenhamos..seu amigo Matt tá com problemas né? rs

Beijos e ótima semana!
Bia

Leandro Rocha disse...

Concordo com você sobre a importância da comunicação.
Ela é instrumento vital na sociedade contemporânea.
É através dela que se potencializam avanços, obtenção de direitos e até mesmo o direito de informar e ser informado.

Parabéns pelo blog!