
Se tudo o que estão especulando os meios de comunicação acontecer a emissora do bispo tentou dar um golpe certeiro no Silvio Santos, levando o Gugu e o que sobra de audiência e faturamento no SBT, mas o dono do baú mostrou que ainda não está morto em estratégia e de uma tacada só está tirando dois artistas de peso da Record: Roberto Justus e Eliana.
Sendo confirmado, a tacada da Record, de ter um cast mais fortalecido comercialmente acabará enfraquecida pois apesar de estar levando o maior faturamento do SBT para a sua casa está perdendo dois talentos que lhe dão muito retorno. Desde quando a Record ainda estava se consolidando, Eliana apostou no canal e migrou seu programa infantil para a emissora da Barra Funda. Ao contrário de Xuxa, a loira dos dedinhos evoluiu, entendeu que já tinha chegado o momento de amadurecer seu público e hoje faz um sucesso relativo comandando o Tudo é Possível aos domingos. Seu programa começou com pouco tempo na programação e hoje é uma boa alternativa para o horário. Enquanto ela comanda quadros bacanas, como o excelente Na Ciência Tudo é Possível, as outras principais emissoras estão com o passado Didi e sua turma que cada vez menos lembra os saudosos Trapalhões e Silvio está tentando ganhar mais um trocado, seja colocando o pobre coitado do Celso Portiolli para atender telefone ou seja ele mesmo comandando o Roda a Roda do Baú.


Todo esse troca-troca de apresentadores pode vir a favorecer a todos nós telespectadores. Mas o que é fato mesmo é que o bolso dos alvos dessa briga é a parte mais privilegiada da questão. Para ir para a Record, estima-se que Gugu vai igualar ao salário extratosférico de Fausto Silva, ganhando a bagatela de 3 milhões de reais. Já Eliana, que teve seu salário reduzido na última renovação com a Record, vai para o SBT com a "pequena" soma de 600 mil reais mensais. E para convencer o marido da Ticiane Pinheiro (?) a abandonar a próxima edição do Aprendiz Universitário e ainda um projeto que entraria agora no segundo semestre na Record, um game inspirado no importado"Quem quer ser umm milionário?" a soma deve ter sido tão polposa que o SBT contratualmente não pode revelar.

Instabilidade do Patrão
A fama de instável, assusta cada vez mais os interessados de migrar para o SBT. Para aceitar o convite, os aApresentadores fizeram questão de colocar em seus contratos cláusulas que não permitam ao dono do Baú os tirar do ar ou fazer um milhão de mudanças em seus horários. Sílvio tem dificuldade até mesmo para atrair atores para os seus projetos de teledramaturgia. Ao serem convidados pelo comunicador e dono da emissora, a primeira pergunta é se pode ser colocado em contrato estabilidade de horário.
Record x Globo
A Record, com o fracasso de suas atuais novelas está um pouco mais distante de seu objetivo (diga-se fixação) de incomodar a audiência da única emissora carioca. O contra-ponto atual é o polêmico Reallity A Fazenda, que tem mostrado fôlego e está com a audiência crescente. O surtado do Theo Bhecker está rendendo louros para um investimento com orçamento estourado e incerteza de sucesso.
Só nos resta agora acompanhar as cenas dos próximos capítulos possam de alguma forma trazer melhorias na nossa TV Aberta. Se isso não acontecer, ainda resta a blogosfera, essa sim uma diversão garantida!