Hoje é dia de festejar os mortos. Segundo o meu socorro constante, a Wikipédia, esse costume vem desde muito tempo e no século XIII, a igreja católica oficializou o dia 2 de novembro para rezar por todos os mortos pelos quais ninguém rezava durante o ano. Para os evangélicos, esse dia, além do descanso merecido do trabalho, não tem sentido, pois segundo sua doutrina não há como interceder pelos que já se foram.
Religiões à parte, todos os dias aumenta a quantidade de mortos pelos quais ninguém intercede. Somos uma sociedade que preza o benefício próprio. Poucos com muito, muitos com nada, e a vida continua. Asilos, orfanatos, moradores de rua, presos que não tem política nem chance de recuperação, políticos que tiram de quem não tem para ter mais… É mesmo melhor reservar um dia do ano para rezar por todos esses. Quem sabe diminua a nossa culpa.
Mas também tem aqueles que morreram e serão lembrados sempre. Eles marcaram seus nomes na história e merecem que os filhos dos nossos filhos saibam que existiram pessoas como essas. Como bom nacionalista, vou listar alguns dos brasileiros que estão para sempre na lembrança coletiva. Aproveite, querido leitor, para listar as personalidades que esqueci… Eu e minha amnésia…rs.
| Política |
Saúde Além do castelo lindo que tem aqui perto de casa, ele fez muito mais pelo Brasil. Ele já foi parar até na nota de 50 mil cruzeiros. Cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista, Cruz foi o responsável por erradicar a febre amarela e a varíola, doenças que mataram milhões de brasileiros. |
Tecnologia |
Cultura |
Esporte |
Educação |
E para você, qual a sua lista de brasileiros inesquecíveis?
7 comentários:
Senna **
CARA
ESSE ERA O REI!
PARABÉNS!!
Salve Senna!
Salve Freire!
E tantos outros que moram em nossas memorias!
Senna \õ/
Pq ele tinha que morrer :'(
senna nosso eterno idolo da f1 o melhor piloto de todos os tempos,deixara saudades eternas....
Eu acrescentaria Machado de Assis à essa lista. Afinal não foram poucos os obstáculos que ele ultrapassou para conseguir fundar a Academia Brasileira de letras e ser o "Machado de Assis".
Gostei do post.
Abs
Postar um comentário