terça-feira, 21 de abril de 2009

Até Gabeira na farra das passagens aéreas

Nesta semana, o deputado Fernando Gabeira foi mais um a admitir que transferiu passagens aéreas pagas pelo país à terceiros. Como se não bastasse ter até verba para se vestir eles também resolvem presentear terceiros com passagens pagas por cada um de nós. Até Adriane Galisteu, que ganhava 500 mil reais por mês ja foi "presenteada" pelo povão desse Brasil.

Será que o dia que descobrirmos todos os meios de se roubar nesse país vamos perceber que já poderiamos ser primeiro-mundo se ao inves de roubo tivessemos investimento no brasileiro?

O que assusta é que agora nem mais os políticos que ainda tinhamos esperança de serem um pouco mais éticos escapam da lama.

Aqui no Rio, no passado, o Gabeira se apresentou como alternativa ética para a prefeitura do Rio de Janeiro. Ele teve um crescimento íngrime nas pesquisas e foi saudado por boa parte da população como alternativa ética para o executivo municipal carioca. Por muito pouco não levou a prefeitura. Chego a pensar que se houvesse um pouco mais de tempo de campanha ele seria agora nosso prefeito.

Isso que impressiona, a pessoa faz um lindo discurso de renovação ética, de limpeza, e na verdade é apenas mais um dos que se sujaram nessa lama toda que está o comando em nosso país.

Fica difícil até escrever um artigo com palavras selecionadas, pois a perplexidade faz sair as palavras mais simples e que mais enfatizem nosso sentimento: Indignação!

Resta a sociedade e a mídia andarem lado-a-lado, fiscalizando os governantes e parlamentares, propagando cada irregularidade, dando projeção aos fatos, para termos um país minimamente honesto. Se não fosse todos esses desvios, poderiamos já estar num Brasil diferente.

Update: Vale a pena ver o filme abaixo, exibido durante a campanha eleitoral de 2008 e comprarar esse Gabeira com o que agora assumiu que deu passagens aéreas paga pelo país para terceiros.



Update: A resvita Época dessa semana deu nomes, os custos com passagens, para quem foram as passagens e as justificativas dos nossos "representantes".

Quantos de vocês já foram para Paris, Madri, Nova York, Miami, Bariloche ou até mesmo a perto e acessível Buenos Aires? Acredito que mesmo quem já foi, gastou um bocado de seu próprio bolso. Pois eles foram, levaram suas famílias, amigos, etc, e gastando também do nosso bolso!!!!

Vejam algumas justificativas, sobrou até para o P-SOL. Como deve estar sentindo-se a Heloísa Helena hein?

MÁRIO NEGROMONTE (PP-BA) 23 passagens
Custo do Contribuinte: R$ 43 mil.

Justificativa: "se a prática não fosse permitida, a Câmara não autorizaria o deputado a pedir as passagens."

INOCÊNCIO OLIVEIRA (PR-PE) 7 passagens
Custo do Contribuinte: Não declarado.

Justificativa: "Não vejo ilegalidade, a familia é sagrada."

kkkkkkkkk... depois dessa vou parando por aqui. Minha família também é sagrada, mas ninguém me manda para Nova York por isso...

Vejam mais no site da Época

12 comentários:

Inez disse...

Tá difícil acreditar em algum político, a caa hora um novo escandalo.
Poderíamos ter saúde e educação de qualidade se não fosse o desvio de verba que há.

Anônimo disse...

Pelo visto, "Indignação" não é mais a melhor palavra pra descrever o sentimento que temos por essa corja. Algo como "Nojo", "Ojeriza", "Náusea" seriam mais apropriados!

Eu acreditava no Zé Dirceu e no Palocci, pra ter uma ideia de como eu já fui otimista no quesito política. Sem dúvidas, se metade do que eles roubam pra comprar castelos, pagar viagens e bancar orgias fosse usado pra investir no Brasil... nossos problemas já estariam resolvidos.

É impressionante como esse país tem, SIM, dinheiro! E muito dinheiro! Mas só pra custear a farra dessa cambada!!!

Nojo, meu! Muito nojo dessa corja!

Anônimo disse...

absurdo!!!!!!!!
tantas pessoas se beneficiando sem necessidade...
mas, sabe, acho que enquanto os eleitores não se tocarem e continuarem votando sempre nos mesmos, essa e muitas outras situações irregulares serão custeadas pelo nosso dinheiro...

AoO bUtEcO disse...

O mais interessante de tudo é que agora querem acabar com as passagens que presenteavam só os amigos as deles jamais é claro mais querem aumentar o misero salário deles...

parabens pela postagem!!!

acesse: www.aoobuteco.com

Renata, as Magnólias e a Estriquinina. disse...

o mais irritante disso tudo é que, se nas próximas eleições ele se candidatar, o povo vota nele.
olá o Maluf, até o Collor teve a cara de pau de aparecer numa camapanha política!

Groo disse...

Mas TODOS eles fazem discursos moralizantes e éticos, mas ao chegarem no poder "esquecem" de tudo.

Ao passo que a farra das passagens aéreas continuou ( e vai continuar, é só a repercussão passar), professores param nesta sexta-feira exigindo que os governos paguem a fortuna de R$ 950 reais como piso salarial à categoria.

Os governos estaduais e municipais encontraram um novo bode espiatório para não darem o aumento: a crise.

A crise veio a calhar pra muita gente. Eu sou da opinião que deputado, vereador e senador deveria mesmo era ganhar um salário mínimo. E tá bom demais para o que fazem! Aliás, qual é mesmo a função de um vereador, por exemplo?

abs!

Sabina Insustentável disse...

Até tu, Gabeira! O que isso, companheiro?
:(((

Tolerância Zero disse...

rapá..isso ta uma putaria dos caralho...... pior de tudo vendo ontem no jornal..um deputado reclamando do corte das passagens ele disse mais ou menos isso: "vcs acham que podem nos com comparar as esse trabalhadores que recebem um salário mínimo miserável, se for assim fechar essa casa logo" ve se pode uma porra dessas?

Adm disse...

Infelizmente no Brasil não da pra confiar em político nenhum, acabamos perdendo a pouca esperança que tinhamos ao ver, tanta controversia, Gabeira foi realmente impressionante a candidatura dele no Rio e cheguei a acreditar que ele pudesse ser o nosso prefeito, mas se fosse ou ele ou o Paes vejo que nem faz tanta diferença assim , Paes esta ate fazendo um "bom" trabalho ate agora, nada perfeito mas nem acho que iria ser,é bom quando as sujeiras aparecem, para podermos ver quem realmente é cada um , e indiganação é a palavra mas usada no momento msm.

Adm disse...

nossa quanto erro de portugues :S , mas vai ficar assim msm =D
comecei a digitar e me perdi :S

abrçss

Alan Salgueiro disse...

Daniel, há pouco entrei num blog que reproduzia o 'retratos da vida' do Jornal Extra falando do novo namorado da Galiesteu e de sua vontade de se casar.
Comentei deixando o link do site 'congresso em foco' onde se noticiava que a loira viajou com nosso dinheirinho bancada pelo ex recente deputado Fábio Lima do RN.

Gosto de ler blogs como o seu, em que podemos debater temas realmente interessantes. Gabeira disse, não sei se com essas palavras exatamente, que para sobreviver no mundo político ele teria então de admitir a morte da política. Acho que esse foi o maior atestado de que nem ele mais se diferencia tanto da bandalha que vemos. É triste.

Byers disse...

Cara na boa, não tem um politico que presta ai no rio....

E em muitos lugares....

ah! politico nenhum presta. falei! rs

realmente, ate artista de televisao ganha passagem e nem precisa ne?

:) viva o brasil.


Ah! seu link para comentar em paginas diretad do post esta super escondido num link escuro de um fundo escuro!

assim fica dificil acha-lo ...