quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ainda existem Heróis

Até nos filmes os heróis não são mais descritos como moçinhos perfeitos. Para ter platéia eles precisam demonstrar sua humanidade, serem críveis, admiráveis não somente pelo heroísmo cativante, mas também pelos seus defeitos, que os ajudam a crescer cercados de idealismo e dedicação.

Assim é o super-homem. Apesar de toda a sua força, velocidade e capacidade de voar, têm todos esses e outros poderes anulados simplesmente por se aproximar de uma pedra de criptonita. O Robin Wood é um democratizador. Distribui riqueza aos pobres. Perfeito, se não fosse roubo. E por ai vai, porque nenhuma pessoa é feita apenas de qualidades.

É por isso que olhando a nossa volta notaremos que estamos cercados de super-heróis. Pessoas comuns tais como a gente, mas que fazem de suas dificuldades trampolins para o seu grande salto. Essas pessoas nos orgulham porque vemos que tudo o que têm ou terão é fruto de seu esforço e dedicação.

O meu herói

Reconstruiu-se, foi o que ele fez. Observou o passado, cresceu com ele, lutou para superar suas limitações e venceu. Pelo seu esforço, pelo seu talento. Foi seu brio que não o permitiu aceitar o fracasso iminente e buscar seu lugar ao sol.

Se outrora era um pequenino pulando muros para não assistir aulas, hoje sabe a importância de sua formação. Não se limitou a ser graduado, especializou-se. Soube que apenas um diploma não seria suficiente, seria preciso o esforço. Pegou algumas dúzias de currículos e foi à busca de apresentar-se, para quem sabe alguém lhe dar uma oportunidade. Conseguiu a primeira sendo que já estava em busca de algo melhor.

Hoje é concursado, oficial do corpo de bombeiros, e ainda assim, meu irmão.
Recentemente ele viveu um momento especial. Fez mais um resgate. Dessa vez foi de helicóptero, buscar em outra cidade uma vida pequenina, de um bebê que precisava dos seus cuidados. Esse momento fecha um ciclo. Meu herói cresceu, desenvolveu seus dons, e agora está por ai salvando vidas.
Agora entendo... É por isso que sempre me senti seguro quando ele estava por perto.

15 comentários:

Anônimo disse...

Interessando, a maioria dos hérois são os pais né?

;)

Unknown disse...

Eu acho que os meus herois são meus pais. O resto é fantasia.

Abcs

Arthur disse...

Posso dizer que meu heroi e apenas um futuro grande jornalista, que me orgulha a cada post em seu blog.

Anônimo disse...

legal o texto... o blog tambem ta bem legal

A'ZaF disse...

[rindo pq parece que teve gente que não leu o post hahaha]

agora sério, em relação aos comentários que já fizeram eu nunca fui aquele cara do tipo "meus pais, meus heróis". Mas no caso, seu herói em questão é o seu irmão, e realmente deve dar um grande orgulho saber que ele está não só trabalhando de forma decente, mas além disso ele salva vidas, ajuda pessoas.

E realmente é um motivo para ele se orgulhar de si mesmo e vc ter orgulho dele. Eu pretendo fazer faculdade de psicologia, assim poderei ajudar (de forma diferente, mas da mesma forma gratificante) quem precisar da minha ajuda.

obs.: espero que seu irmão tenha (ou possa ter, futuramente) por voc~e o mesmo orgulho que você tem por ele.

abraço

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Herói será que não é aquele que consegue viver em harmonia total, com bondade no coração e em plena felicidade?

Parabéns ao seu irmão que escolheu uma carreira difícil e muitas vezes frustante.

Só não entendi o motivo da foto do Scrubs....!!!

Unknown disse...

Se procuramos bem, todos nós, temos um herói, bem pertinho de nós...
Na minha vida já conheci muitos..e sei que ainda vou conhecer outros! Mas, no momento, meu coração pulsa de orgulho por 2 heróis : Um que vem me surpreendendo cada dia com posts cada vez mais interessantes e o outro foi citado na matéria!!rsrs

Amei!!!!!!

Fábio Flora disse...

Parabéns pelo mano! Ele é um verdadeiro herói, como todos os bombeiros!

Abraços e sucesso com o blog!

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

Parabéns aos verdadeiros heróis!!!!

Roberto disse...

Com toda sinceridade nunca imaginei esta homenagem. Jamais pensei q fosse seu herói. Isso prova q o herói não nasce herói, mas acaba surgindo de acordo com as circunstâncias. Fica mais fácil qdo tem pessoas reais ao seu lado. Principalmente a família.

Te agradeço muito, muito mesmo os momentos que vc me cobrava pra correr atrás do meu sonho. Viu irmão, valeu a pena.

Sei que o texto não tem seu estilo, pq cada um na sua praia. Eu salvo vidas e vc se expressa como poucos jornalistas.

Saiba Daniel q vc é meu orgulho nunca tive vergonha de falar que meu irmão mais novo tem cargo de chefia onde fui um mero operador.

Vc tem muito talento!!!

Deus te abençõe

### ah! ontem fiz um parto no pátio do quartel... tá acontecendo de tudo comigo... hehe

Anônimo disse...

Nossa ..... sensacional essa sua homenagem ao meu esposo!!!!
Dany tenho muito orgulho de você .... as suas palavras, o seu talento, as suas atitudes, os seus textos huahua enfim .....
Fico muito feliz por esse amor de vocês ... pelo seu incentivo, pela sua cobrança que você fazia pra ele correr atrás do sonho .... Que desde o início você sempre deu ao Beto ....
Você tem grande parte de toda essa felicidade que ele esta vivendo ..... "Pode ter certeza"
Agradeço a Deus pela sua vida .... que as ricas bençãos do Senhor possam te alcançar a toda instante!!!
Você vai longe ....... Bj da Su ... Amo Te

Daniel Silva disse...

hahahahaha... que droga, perderei minha fama de durão!

Não acostuma não, na verdade isso foi pq eu precisava dizer que esse mês não vou poder pagar as contas... kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Herói por definição(dicionario):homem extraordinário pelas suas qualidades guerreiras, triunfos, valor ou magnanimidade;

Não dá para ser extraordinario o tempo inteiro, mas uma pessoa que escolhe uma profissão onde se pratica o heroísmo na maior parte do tempo, temos uma ótima premissa para imaginarmos que esse é um ser humano especial.

Párabens Daniel pelo texto e parabens ao seu irmão pela escolha.

Anônimo disse...

Herói por definição(dicionario):homem extraordinário pelas suas qualidades guerreiras, triunfos, valor ou magnanimidade;

Não dá para ser extraordinario o tempo inteiro, mas numa pessoa que escolhe uma profissão onde se pratica o heroísmo na maior parte do tempo encontramos uma ótima premissa para imaginarmos que esse é um ser humano especial.

Párabens Daniel pelo texto e parabens ao seu irmão pela escolha.

Unknown disse...

Herois sempre irão existir, como diria meu tio, toda vez que tiver uma causa existirá um causador hehehe

Abraços
Cisco
www.borarir.net