sexta-feira, 12 de junho de 2009

Globo decreta falência dos domingos por mais 8 anos

A Rede Globo prolongou o contrato do apresentador Fausto Silva até 2017. A façanha nos garante mais 8 anos ininterruptos de domingos com cara de domingo: Chato, sonolento e sem conteúdo, como perdura nesses 20 anos de Faustão na Globo.

Talvez ele seja o trabalhador mais bem remunerado do nosso país. Em sua conta entra mensalmente 3 milhões de reais. Fora parte do faturamento do programa, que também vai para o Gordo dominical mas não é revelado para a imprensa a soma.

Uma das coisas que mais chocam é ver que 20 anos de salário milionário e idas constantes à Europa e aos Estados Unidos não foram suficientes para o apresentador global ao menos aprender inglês. E olhe que até a Luciana Gimenez esbanja fluência... Ok, ela morou lá... mas Luciana é Luciana...(sic).

Antigamente o apresentador recebia artistas do quilate de Mariah Carey e colocava no palco um tradutor para poder entrevistar os super-astros estrangeiros. Hoje, o avanço tecnológico deixou ele menos constrangido. Agora os convidados de outras nacionalidades usam ponto para ouvir a tradução e poder responder às perguntas do Faustão.

Se bem que entrevistar é um termo muito forte para o apresentador. Ele corta todos os entrevistados, responde por eles suas perguntas e o pior faz piadas das quais só ele ri. Pior é a mania dele de sempre comentar, numa tentativa de elogiar o entrevistado, que o fulano é um diferencial no meio, que o meio é cercado de gente que não presta. Nestes momentos eu me pergunto: Se todos já passaram pelo programa dele, de quem ele está falando então?

No orkut, 33 mil pessoas estão cadastrados na comunidade "Faustão ñ deixa ninguém falar". Fora as comunidades do estilo Eu Odeio... tem uma a que ele faz dupla com seu clone mau sucedido Gugu Liberato.

É, desse jeito temos muitos e muitos, na verdade infinitos domingos, para passarmos longe da TV. Um boa pedida é vir aqui e conferir os novos posts do apenas-daniel.blogspot.com.

25 comentários:

Mário Sérgio Cruz disse...

Esse aí só sai da Globo quando morrer.

Isso se não botarem uns VT's.

Wanessa Lins disse...

20 anos?
Serio... minha idade cara ;~
Realmente, Faustão não deixa ninguém falar, mas eu assisti quando Padre Fabio de Melo foi no programa dele, e sinceramente Fausto deixou ele falar. :x

Bem...é aquela coisa...a globo é o Faustão e a sbt é o Gugu... hehe

;**

beijos


http://wanessalins.blogspot.com

AoO bUtEcO disse...

Antes era diretão a tarde de uns tempos pra ca fizeram a divisão da pra assistir um futebolzinho pra descançar um pouco dele hahahah

Leandro Elias disse...

odeio ele

Mateus Luz disse...

Faustão+Gugu+Futebol+Nada Pra Fazer = um domingo chato, sem graça, sem conteúdo... Faustão já deu oq' tinha q' dar... Aposentadoria p/ ele e p/ Xuxa, ôh loco meu!! [:P] Parabéns migo, resumiu o que o 'gordo dominical' [adorei isso] representa em nossas vidas perfeitamente!! Hihi... Até Lu Gimenez o supera?? Pelo menos no inglês, neh?!? Hihi...

Parabéns pelo blog!!
Sucesso ae...

Espero receber sua visita no meu tbm, fica o convite:

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Abraços...

Unknown disse...

nao tem muito o que dizer - um grande apresentador que virou idiota e se a globo banca ele deve dar um baita lucro e tudo é dinheiro.Quem odeia o faustao poe a boca mas quem gosta fica quieto.

JuANiTo disse...

O melhor é tirar esse horario pa ler um bom livro. Ou buscar conteúdo pra Blogar! HEhehehHEH
ABraço!

Fábio Flora disse...

Faustão ainda vai longe, mesmo não deixando seus convidados falarem. De tempos em tempos, surgem quadros que sustentam o programa, como a "Dança dos Famosos". Abraços e sucesso com o blog!

Krids CineTv disse...

É um absurdo! Eu assim como todos que eu conheço não gostam do Faustão, mas mesmo assim assitem por não ter "nada melhor" passando. Ou seja, a globo entende isso como ibope. Mas será que um dia eles intenderão que faustão = péssimo?!
É um absurdo!

Otimo post e blog... Vou te seguir aqui!

http://krids-cinetv.blogspot.com

Ingo disse...

ai credo...
dia de domingo na tv é ossoooo
na globo é faustão, no sbt é gugu...
O tediooooooooo

P. Florindo disse...

Gugu e Faustão são aquele incentivo do tipo "saia de casa para se divertir".

Felizmente tenho acesso a internet e posso ficar no Orkut e MSN quando estou entediado. -.-'

Faustão é um dos ícones da Globo, assim como Xuxa e Didi. Quando eles baterem as botas, a Globo vai fazer uma cobertura de 25 horas por dia (sim, 25 horas) por meses!

Unknown disse...

DEIXA! Ele ganha dinheiro com a ignorância alheia, o que fazer? nada, paciência!!
A globo gosta é disso, cada vez mais seus telespectadores serão mais alienados, com a dança dos famosos e as entrevistas com os BBB's ...

Abraços
Rodolfo
www.borarir.net
To seguindo teu blog, se quiser seguir o meu, a vontade, para parceria também

Arthur Alves disse...

A Globo não presta, e o pior, vicia!

Guttwein disse...

A programação da TV Aberta como um todo,sempre foi decadente. Pouquissimos programas passam um conteúdo educativo, que valha a pena a dedicação de ficar preso frente ao tubo de raios catódicos ¬¬

Adriana Calábria disse...

"A televisão é uma máquina de fazer doido", já dizia Staninslau Ponte Preta, e olhe que isso faz pelo menos uns quarenta anos e ele nem conheceu o Fausto Silva!

Gostei do blog. Parabéns!

Zone Core disse...

Vlw por acabar com minhas esperanças hauahauhauahuah

Domingo na TV é horrivel. Prefiro curtir blogs hauahua.

Abraços

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Daniel!

Acredito que o Faustão tenha o seu crédito, por mais que também não seja muito fã dele. Vinte anos no ar e vendendo bem não é para qualquer um!

Abraço

Lizzie Haubert disse...

Ah não acredito, o faustão mais 8 anos são mais oito anos de tédio aos domingos, mas o faustão só sai da globo quando a globo falir ou ele morrer =)

M.A. Guimarães disse...

Infelizmente é disso que o publico brasileiro gosta, não generalizo, mas a maioria ama esses programas lineares, sem um pigo de cultura e rico em futilidade.
Blog excelente, parabéns.
Visite: http://thewriterbr.blogspot.com/

Unknown disse...

Não entendi o termo falência, o Domingão é líder de audiência, e um dos maiores faturamentos

Iasmin Cavalcanti disse...

ta hora desta droga deste programa ir embora!
ele é tão incoveniente!

haha
legal o post, parabéns pelo blog.


beijos
quando quiser: http://www.desnecessarioporemvalido.blogspot.com/

Adriano Viana disse...

E aos, domingos não tem nada natv a tarde, cada um pior que o outro! Todo se setem os maiores!
Abraço, muito da hora esse template!!!

Marcelo A. disse...

Oi, Daniel! Tem tempo, né?

Cara, concordo contigo. Domingo é o pior dia na TV aberta. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Talvez o melhor seja mesmo desligar a TV e ler um livro ou coisa parecida, como dizia aquele velho comercial da MTV.

Não entendo como o Faustão se estabeleceu na Globo. E já se vão duas décadas! O cara é grosso, mal educado, chato, entre otras cosita mas... Tenho saudades só do tempo (não sei se você pegou) de quadros como Mano a Mano, Controle Remoto e Jogo da Velha...

Em compensação agora... É Dança dos Famosos, Dança do Gelo, Circo de não sei o quê... Aff!

Apareça lá no "Diz", velhinho!

Abração!

Jhon william disse...

BOM, ENTÃO A GLOBO Ñ VAI MUITO BEM!
PQ PELA NOTA DIVULGADA PELA PRÓPIA REDE GLOBO O PROGRAMA MAIS LUCRATIVO,MEU AMIGOS É O DELE!

O MAIS LEGAL!
É QUE A RECORD, TA CRESCENDO E ISSO FAZ COM QUE A GLOBO,E O SBT SE PREOCULPEM!

BOM EU NÃO SEI NÃO MAS,PELO ANDAR DA CARROAGEM ACHO QUE O SBT VAI FALIR!!!
KKKKK

Anônimo disse...

Pois é, televisão no domingo é uma bosta mais fedida de fedorenta do q nos dias de semana.