sábado, 16 de outubro de 2010

Marilena Chaui, mestre e doutura, fala sobre as eleições

Queria fugir do tema, porque já explorei bastante aqui e preciso falar de outros assuntos também. Mas é inevitável compartilhar com vocês sobre os vídeos abaixo. São curtos e carregam rapidamente.

É bom para a democracia quando vozes que são referencias mundiais vêm a público com declarações de posicionamento sinceras e, principalmente: embasadas.

Nos pequenos vídeos abaixo, a filósofa brasileira de maior reconhecimento internacional explica de forma direta e objetiva em quem e porque do seu posicionamento político.

Marilena Chaui é reconhecida mundialmente no meio acadêmico, autora de grandes livros, ela é professora de algumas disciplinas de Filosofia na USP, mestre e doutora. Com prêmios acumulados pelo reconhecimento de sua importância para a formação do saber, tem o título de Honoris Causa em Paris pela sua obra.

Conheça a seguir o que alguém, que tem autoridade para falar sobre educação, filosofia e política pensa sobre essas eleições.






Sobre a Marilena Chaui:

E ai, em quem você vai votar e porque? Eu voto Dilma, por tudo que a Marilena Confirmou!

6 comentários:

Unknown disse...

Desculpe meu caro, mas isso é mais um "vídeo campanha" assim como a Marilena mestre e doutora fala sobre o Serra, poderá vir outra Marilena mestre e também doutora e falar da Dilma, mera questão política, quem está de uma lado com certeza não vai defender o outro.

Voto consciente é aquele pesquisado e não infulênciado.

Grande Abraço.

www.bloginoportuno.blogspot.com

Bons Ventos!!

Unknown disse...

Onde está escrito "infulênciado" leia-se influênciado.

Pedro Afonso disse...

tô eu aqui pensando num comentário inteligente,mas não consigo...tudo que tenho a dizer é que "Serra Ameaça" !

Anônimo disse...

Campanha, né...

P. Florindo disse...

Eu prefiro não tomar partido ao defender ou criticar um candidato em tempo de eleições (depois sim). Tem gente que se ofende e acaba achando que a gente tá tentando manipular as pessoas e etc.

No primeiro turno votei na Marina e fiquei triste que ela não foi para o 2º turno, embora deva-se reconhecer a façanha que foi terminar como a 3ª colocada mais votada na história da Nova Democracia e por ela ser de um partido pequeno como o PV. Entre Dilma e Serra, voto na Dilma por dois motivos:

- Serra nunca! Ele representa a defesa das classes dominantes e a única coisa que ele vai fazer em prol dos pobres é a Bolsa Migalha-de-pão, fora que, assim como o FHC, vai vender o país para as empresas privadas
- A Dilma representa o governo Lula e votar em Dilma, é votar na continuidade de um bom trabalho feito por um ex-torneiro mecânico que emergiu das classes desfavorecidas.

Unknown disse...

Eu voto na Dilma, mas tenho que dizer: "Evidente que a Marilena não está falando como cientista". Ela se pronuncia como eleitorado. Ainda vou além, na minha opinião, está usando a influência respeitosa que seu cargo emana para angariar votos para um ou outro candidato (no caso a Dilma), o que considero desprezível vindo de uma pessoa com o raciocínio e a instrução da Marilena.