sexta-feira, 15 de junho de 2012

Hora de Voltar ao Batente

Tanto tempo... Faz mais de um ano que não publico por aqui. E como pode tanta coisa mudar num tão curto espaço de tempo? Voltar aqui, agora, me ajudou ainda mais a olhar para trás e ver o quanto caminhei. Muitos passos adiante, alguns para o lado, por oras, alguns recuos. Mas de fato, caminhei! E nesse meio tempo, até e-mail de leitor recebi, pedindo para voltar a publicar. Que bacana, que incentivo!!!

Apesar de eu não gostar de fazer um blog muito diário, mas como também não me refuto a fazer isso quando é oportuno, volto ao batente compartilhando um pouco de como foi minha vida nesse meio tempo.

Nossa, quanta coisa mudou! É surpreendente! E um ano a vida gira, e gira pra valer. Hoje, escrevo essas linhas aqui do meu apartamento. Ok, quase meu, pois é alugado, mas sim, não moro mais com os pais. Depois de 28 anos debaixo da saia da mamãe, aproveitei uma oportunidade e agora sigo a minha vida no meu próprio lar. Como pude demorar tanto a perceber o quão bom é termos o nosso próprio canto, onde cada coisinha comprada, pendurada, cada móvel ou objetivo foi uma escolha direta nossa, com nossos gostos e opiniões impressos e cada ambiente da casa! É óbvio que é difícil se acostumar com essa nova realidade, há momentos de solidão, que deprimem, a falta do carinho da mamãe, do zelo, da conversa, do prato na mesa, da comidinha sempre pronta, maltrata bastante. Mas se libertar disso também é crescer, assumir por completo as suas responsabilidades com a sua própria vida!

Também mudei de emprego, já completei mais de um ano nesse novo emprego, estou totalmente acostumado com a empresa, o ambiente, as pessoas, o salário, os desafios, e até já tirei férias. 30 dias, como há séculos não fazia. E mais que isso, foram as férias da minha vida, fiz a tão sonhada viagem a Europa, que meu coração tanto desejava, e graças a Deus dessa vez foi possível. Conheci a novinha cidade de Barcelona, que depois de ser cede da Olimpíada ficou uma nova cidade, bem jovem, alegre e encantadora. Vi, contemplei,  fiquei embabacado e completamente fascinado pelo charme, pelo esplendor da capital francesa. Caminhei pela Champs Elysées, fui no Louvre, no Arco, na Notredame, andei no sena, e o principal, admirei, me apaixonei, petrifiquei ao contemplar a mágica Torre Eiffel. Como é linda! De dia, um charme, de noite, fabulosa. Não à toa o monumento mais visitado do mundo!!! Nesses 20 mágicos dias pela Europa, tive tempo também de conhecer toda a história da antiga Roma. Que maravilha estar no Fórum Romano, onde tudo começou na comunicação. No coliseu, de pé desde pouco depois de Cristo, e na impressionante Fontana de Trevi! Impossível ir em Roma e não ir várias vezes nessa fontana admirá-la, tomando um dos maravilhosos sorvetes italianos. E como ir a Roma e não ver o Papa é um sacrilégio, me encantei com o Vaticano, tanto que voltei dois dias para não perder nada do menor país do mundo (e também o único completamente murado). Fechando o sonho ainda tive tempo de me apaixonar por Madrid. Que conseguiu em apenas 3 dias roubar o espaço do meu coração que era reservadíssimo a Buenos Aires. Madrid é única. Não tem a história de Roma, não tem o glamour de Paris, Mas é uma grande metrópole, como se fosse uma Buenos Aires desenvolvida, limpa e iluminada. Além de ser cosmopolita ao extremo, e ser de fato uma cidade que nunca dorme.

Como as bençãos de Deus não tem limite e ele adora surpreender, fui ajudar meu irmão a comprar o carro do meu amigo e ele acabou me financiando o dele! Além de todas essas coisas boas, agora tenho meu primeiro carro!

Enfim, 2012 tem sido um ano e tanto! Só falta aparecer o bendito amor e finalizar o lenga-lenga da monografia, que já virou novelão mexicano. Mas agora vai, porque se os Maias estiverem errado, saio de 2012 de um jeito que jamais pude imaginar.

É muito bom poder olhar pra trás e ver tudo que conquistamos, tudo fruto do esforço, do empenho, sem ter traído ninguém e tendo dado muitos dias de trabalho para isso tudo acontecer. Saber que fui criado numa das maiores e mais violentas favelas do Rio de Janeiro, ver que me tornei um cara digno, honesto, bem sucedido e com uma família linda, é motivo para não parar de agradecer a Deus nunca, e nem mesmo pedir, pois uma coisa já entendi: Não precisa pedir, agradece apenas, porque ele conhece os desejos do nosso coração e vai nos dando tudo no seu devido tempo.

Bom, estou de volta ao batente. Postarei mais, colocarei assuntos pertinentes em pauta, porque embora o Facebook tenha suprido um pouco essa necessidade do jornalista aqui de falar e ser ouvido, nada como meu bom e velho blog, onde posso ampliar o discurso e trazer um debate honesto, intenso e apaixonado.

É bom estar aqui de novo, seja bem-vindo você também de novo a esse Blog totalmente autoral e opinativo.

Quem quiser ver as fotos da viagem, estão desbloqueadas no Face!

Nenhum comentário: