domingo, 23 de agosto de 2009

É hora de jogar com a Bolsa

bolsa_jogo Aplicar e ver seu dinheiro dobrar… Lucros irreais para qualquer outro tipo de investimento… Diariamente ouvimos nos telejornais o vai-e-vem das bolsas de valores, mas apesar de tentador é dificil pegar aquela sua reserva e sair jogando na Bolsa, pois além de difícil é arriscadíssimo, para quem não conhece o mercado.

A Bolsa brasileira voltou a ser o assunto do momento, recentemente as maiores revistas semanais brasileiras publicaram matérias dizendo que é o momento de voltar. Na verdade até passou do momento, porque para os corajosos, o momento mesmo é quando há uma crise e as ações despencam ladeira abaixo.

Mas se você não entende bulufas de ações é a hora também de agradecer mais uma vez pelo orkut existir… No site de relacionamento, há um joguinho criado pela Revista Exame, totalmente vinculado aos resultados reais da Bolsa. Você pode brincar a vontade, acompanhando dia-a-dia o seu desempenho em relação ao fechamneto real da BM&F. Será que você seria um bom investidor?

Basta adicionar o joguinho ao seu perfil (Clique aqui para isso) e ganhar 50 mil reais virtuais para começar a brincadeira. Depois disso, só procurar ações que estejam com um preço bacana e que sejam de empresas com perspectiva de crescimento. O próprio jogo, ao clicar no nome das empresas, lhe conduz a página do portal exame que contém todas as oscilações das ações dessa companhia, os resultados das outras empresas do setor, e muita informação em formato painel que começa a clarear nosso entendimento.

O desafio é ser melhor investidor que seus amigos que também tenham instalado o aplicativo. Se você passar no teste, quem sabe pode ousar a fazer disso uma brincadeira de gente grande e investir alguns reais de verdade.

Meu Desempenho

Até que estou me saindo bem até o momento. Dos cinquenta mil iniciais em Abril deste ano, somo atualmente 56 mil. mais de 10% de rendimento, isso porque eu levei 2 meses para ter coragem de começar a investir mais… (se fiz isso num jogo, imagina como serei conservador com dinheiro de verdade! rs…) E só não tenho um lucrinho maior porque seguir dicas erradas para esse mercado é suicidio. Por esse motivo comprometi uns 2 mil do meu lucro.

Vale muito a pena para quem tem vontade de fazer um test-drive antes de investir na Bolsa.

Não deixe de dar um clique nas marcação abaixo e dizer quantas estrelas vc dá para esse post.

Um comentário:

Saviano Abreu disse...

queria mesmo é que muitos de nós brasileiro tivéssemos esses 50 mil iniciais, mas de verdade, para investir.. seja na bolsa ou numa sorveteria na esquina de casa!!