domingo, 27 de setembro de 2009

Em mais um round pela quebra do monopólio, Record lança o R7

r7A Record lançou neste último domingo o portal de internet R7. Concorrente direto do G1, o lançamento teve direito a uma Ana Paula Padrão feliz alardeando que mais um passo foi dado em direção a quebra do monoóplio da informação.

Na verdade agora seremos de um duopólio. E Record tem tomado proporções gigantescas e o futuro certamente será de uma distância ainda menor entre os dois conglomerados de mídia.

No momento do lançamento o site ficou congestionado. Confesso que como um recordmaníaco, acompanhei a contagem regressiva (de 7 segundos, óbvio!) e quando a jornalista disse que o site estava no ar eu não consegui acessar.

Mas já está ok e pelas matérias que deixaram prontas para o lançamento do portal, vejo que ele terá muitas notícias também sobre os globais, o inverso a Globo evitou até pouco tempo, quando não dava mais para deixar de noticiar as produções da Record.

Vamos acompanhar, essa briga ainda vai muito longe, e no final quem ganha é o brasileiro, que terá sempre os dois lados jogando as sujeiras uns dos outros sempre a toda, como se fosse um controle de transparência, e uma briga ferrenha pelo aumento da qualidade.

No final, teremos duas TV e uma Internet de primeira. Vejam no vídeo tudo o que promete aos internautas o R7.

Um comentário:

P. Florindo disse...

Na real, não existe monopólios na internet porque quem não acha o G1 confiável pode visitar o site da BBC Brasil, Reuters e outras agências de notícia. Variedade nós temos, mas muitos consideram a Globo absoluta.

O R7 promete ser um site de notícias de alto nível. Espero que o jornalismo sério se destaque perante ao sensacionalismo e futilidades. Espero também que o R7 não siga o padrão elitista da Globo de valorizar tudo o que é da Record e ignorar o que não é (por exemplo, a Globo trata seus "artista[s]" como seres superiores e os proíbem de "compactuar com o inimigo", restringindo-os a se expressar SOMENTE na Globo).