sábado, 19 de setembro de 2009

Negócio da China?


A internet é realmente um campo aberto. E ainda sonhava o nosso governo em proibir o uso político desse meio. O mundo virtual é tão liberal que seria impossível essa proibição.

E nesse vasto campo, a Google se tornou o gigante que é hoje com seus anúncios. O único problema é que a maioria dos anunciantes são empresas nas quais não sabemos se podemos confiar. Nesse ínterim, faço uma crítica a essa companhia que criou o portal de buscas que usamos tanto e outras coisas bem pertinentes, como esse espaço de blogs. Mas, não basta lucrar com anunciantes, deveria haver uma forma de garantir a idoneidade de seus clientes, para que seu fiel público não venha a se enganar e ter até prejuízo financeiro.

Estou falando tudo isso, porque além de todos os direcionamentos que o google encaminha para milhões de sites que oferecem de tudo, reparei essa semana no tal do CompredaChina.com. As ofertas são realmente tentadoras... É praticamente um camelódromo virtual, vendendo todos aqueles produtos genéricos que geralmente só encontramos na 25 de março, em SP, na Uruguaiana, no RIO, ou similares ai pelo nosso Brasil afora.

Óbvio que é para desconfiar. O site fala que o produto é exportado diretamente da China. Confesso que fiquei tentado, tem uns celulares bem bacana a venda. Fui pesquisar no orkut e vi que tem muita gente que já teve problemas com o site (veja aqui, ou aqui). Joguei no próprio Google e vi que tem muito registro de reclamações em páginas e blogs de direito do consumidor.

É bem verdade que algumas pessoas receberam o produto. Mas muitas delas tiveram que pagar quase o mesmo preço em tributação (não esqueça que você está importando de outro país).

Enfim, fica o alerta aos meus queridos leitores. Desconfiem das grandes ofertas, mesmo quando elas estiverem sendo oferecidas em anúncios no todo poderoso Google. E a este, eu pediria para zelar mais por nós internautas que fizemos dos dois jovens fundadores, uns dos mais ricos do planeta.

Então meus camaradas, antes de cair em qualquer furada, vai dar uma volta por ai, não fique o tempo todo preso ao mundo virtual e suas falsas oportunidades. Bata perna e encontre boas promoções ai mesmo por onde você mora...

12 comentários:

Marcus disse...

eu já conhecia esse site, fiquei tentado tbm! mas desconfiei de cara, e fui pesquisar, e descobri que muitos produtos vem até quebrado. Melhor comprar do mercado livre mesmo! kkk

Tiago Dadazio disse...

AH
É SÓ LER OS TERMOS LA..ELES ADD MAIS UNS MIL IMPOSTOS LA...SAI TUDO CARO!

arash gitzcam disse...

eu não confio nesses sites...

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... Se já é dificil e desgastante resolver problemas com lojas fisicas... imagine virtuais e imagine uma que se diz da china!!!!
uso muito internet, compro e vendo livros especialmente...nunca tive problemas, mas tomo todos os cuidados necessarios.Esse negocio da china ... sei não...

Anônimo disse...

Acredito que estes sites tem um mecanismo de captura de e-mails ou IP's para promoção de marketing forçado em redes da internet, a única finalidade, de resto é resto!

Araujo disse...

Tive o mesmo problema!!
Hj prefiro pagar um poko mais caro e ter certeza do que compro

Felipe disse...

outro dia eu quase comprei um negócio desse site, só que aí meu pc travou e eu tive reiniciar aí eu esqueci

http://umblogsemnocao.blogspot.com

Keisy Oliveira disse...

Eu tenho uma coisa da china! AUSHAUSHAUSH xD / Tenho um MP5! Funciona até hj! Tenho ele jah tem uns dois anos por aí... Fiquei meio com o pé atrás de comprar lá... O site realmente é bom! Mas tem coisas que devemos ver com nossos proprios olhos, ao vivo e á cores' xD

Unknown disse...

Eu já usei sites como o amazon e outros europeus, mas como tambem compor livros, nunca cheguei a ser tributado... na duvida é mohor comprar de um importador brasileiro que ja venda sem impostos... ha dezenas bem confiaveis na internet!
parabens pelo blog!

Ibere
http://ibererestivo.blogspot.com

At disse...

é verdade eu ja me fudi nessas compras, mas nao foi neste site, apesar q meu irmao ja comprou uma vez alguma coisa, nesse, e ele chegou!

normalmente o problema pode ser do imposto, as vezs ele mentem sobre o frete e pa
ja tive esse problema tambem

Ariane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wander Veroni Maia disse...

Oi, Daniel!

Pra falar a verdade, a única vez que comprei algo pela internet foi pelo Submarino e não me arrependi.

Mas o seu alerta vale a reflexão: temos que ficar atentos com o feedback de outros consumidores.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com