quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Gugu, Eliana, Justus, Pânico e até a Gimenez: A guerra pela audiência continua!!!

tvQuatro meses depois do troca-troca milionário entre os artistas da linha de shows da TV, o Apenas volta a escrever sobre o assunto. E tenha certeza: muita coisa e nada mudou ao mesmo tempo! Sendo que agora até a Gimenez entrou na briga!

Em junho, a demandada entre os Apresentadores de TV deu o que falar em todas as mídias. Eliana e Justus abandonaram seus sucessos na Record e desembarcaram no SBT, já Gugu fez o caminho inverso e levou seu pintinho amarelinho para o canal dos Bispos (relembre aqui). O saldo parcial dessa história tem altos e baixos.

Eliana

A loira dos dedinhos vai bem obrigado. Também pudera: competir consigo mesmo não deve ser tão difícil. Tanto que ela mudou de emissora e continua brigando pela audiência, as vezes até buscando a liderança.

Ana Hickman é quem atualmente comanda o “Tudo é Possível”. Os programas praticamente siameses vão ao ar no mesmo horário. Nesse último domingo, véspera de finados, o quadro da transformação (aquele que eles pegam alguma mulher maltratada na rua e dão um trato) foi ao ar simultaneamente. Enquanto Eliana revelava como ficou sua transformada, Hickman fazia exatamente o mesmo no Record. Os desavisados que zapeassem nesse instante poderiam até achar que o controle remoto falhou.

Gugu

Já dá para perceber que o “Programa do Gugu” teve ganho de qualidade. Na dúvida, veja o programa que ficou no comando de Celso Portioli e perceba que o Domingo ficou ainda menos Legal. Depois de um pouco esquecido no SBT, longe dos tempos áureos em que disputava ponto-a-ponto a preferência do telespectador com o quase ex-gordinho Fausto Silva, parece que Gugu voltou a respirar.

Mas a duração de seu programa é longa e ainda falta criatividade em sua produção. A dificuldade em criar quadros faz com os que já existem tenham a edição arrastada demais. No último eu dormi e não vi a entrega da reforma do apartamento. Também pudera: deu até para ver passo-a-passo como se reforma um sofá! Claro que deu sono também. Lento, pode melhorar e está. O Loiro não confunde mais o nome do programa (rs), voltou a brigar pela audiência, sobrou até para o Fantástico, que amargou baixos índices e já se fala até na volta da Glória Maria.

Justus

Esse foi o maior fiasco. Abandonou a Record no auge do sucesso do Aprendiz. Tripudiou da sua antiga casa, dizendo que não tinha sido valorizado por não ter contrato longo. Provavelmente esqueceu que a Barra Funda até colocou no ar a ensossa da esposa dele só para agrada-lo.

Seu programa vai mal. Como um bom publicitário, ele propagandeou que seu cenário era o mais alto já visto, que teve que ser produzido em outro estúdio, blábláblá… Hoje ele perde até para a Rede TV. Exibido as quartas-feiras o programa tem ficado em quarto lugar, com direito a gozação da Gimenez via twitter: “Justus, você pode não considerar, mas que apanhou, apanhou. Ficou bravo! É normal, Roberto. A galera jovem é assim. Quarta que vem tem mais!”. E ele que alegava que o problema era concorrer com o futebol…

Só falta mesmo a próxima edição do Aprendiz fazer tanto ou mais sucesso que na época de Justus. Agora no comando do João Dória Jr. o programa promete ser mais didático e menos arrogante com os participantes. Atingindo êxito, ficará claro que é pela fórmula. Aí talvez o também dublê de cantor resolva ficar somente no mercado publicitário, raiz de seu sucesso e riqueza.

Rede TV

Próxima de inaugurar seu novo complexo televisivo a emissora está investindo em qualidade e promete vir para brigar pelo terceiro e quarto lugar no ibope. O Superpop da Luciana apesar de ainda ter discussões irrelevantes vem melhorado, enquanto a turma do Pânico experimenta um sucesso cada vez maior. Com menos agressão verbal a artistas, eles agora investem em humor com anônimos, e chegam a brigar com a Globo e roubando pontos preciosos da toda-poderosa. 

Veja o que já foi comentado sobre Televisão e Mídia:

Os Normais 2, mais malucos do que nunca
Dado Vence e Record Triunfa com A Fazenda
Pedro Cardoso: Uma Surpresa Boa!
Gugu, Eliana, Justus e a Guerra pela Audiência
Globo decreta falência dos Domingos por mais 8 anos
Aprendiz 6: Jornalismo igual a Comercial?

4 comentários:

anonimo de salvador disse...

cara, eu parei de assistir tv e ponto. namoral não sai mais nada de útil. e oq diz respeito a notícias, oq passa na tv vejo na net. assim me mantenho informado. mas programas, novelas e afins, deletei do pacote > entrentenimento. sou a favor do retorno de glória maria, na âncora do fantástico. ainda achoq é o melhor, mesmo estando uoh.
poeta é reporter e camargo? camargo é viado, kkkkk.

Luis Sapir disse...

muito boa as suas crítivas!

De fato, é tudo verdade

Carvalho disse...

Eu acredito numa melhora sim, e acho legal essa competição e seria legal a Globo dá uma caída, eu Estou gostando do crescimento Jornalístico da RECORD e SBT muito bom mesmo, é um Jornal mais compreensível e que vc pode pensar sobre cada noticia. Na Globo eles vão dando a noticia assim: Isso é a verdade e somos os melhores pois o que sai aqui é que vale.> E o pior que nós brasileiros nos acostumamos a achar que o que a Globo faz e noticia é o melhor e verdadeiro mas não é . PARABÈNS a RECORD e ao SBT

Unknown disse...

Por mim podem morrer todos juntos e abraçados, não assisto quase tv e esses programas então muito menos!